Clube de Xadrez recebe interessados em aprender ou praticar o esporte

Reuniões do clube acontecem na UFC.
Não há necessidade de inscrição para participar.

Uma das modalidades do desporto universitário, o xadrez é um esporte incentivado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e reúne semanalmente bolsistas e interessados em aprender ou praticar o jogo por meio do Clube de Xadrez. Os encontros se mantêm mesmo no período de recesso e são abertos ao público.

Os treinos, durante o recesso, ocorrem às segundas e terças-feiras, das 18h às 20h30, na sala de xadrez do Centro de Humanidades, localizada na quadra do CEU (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2462). No local, quatro bolsistas encontram-se à disposição de qualquer pessoa que quiser aprender, praticar ou mesmo tirar dúvidas sobre o esporte e sua prática na Universidade. Durante o período letivo, os treinos ocorrem também na sexta-feira, no mesmo horário. Não há necessidade de inscrição para participar.

A sala é climatizada e fica atrás das arquibancadas. São disponíveis jogos de peças e relógios, assim como mesas próprias à prática do esporte. Além dos treinos, o Clube de Xadrez promove encontros para jogar em outros lugares que não o Centro de Humanidades. Os treinos visam, além de incentivar a prática do esporte na UFC, à preparação de atletas para jogos universitários estaduais e nacionais.

Mais informações na página do Clube de Xadrez da UFC no Facebook.

Fonte: Tribuna do Ceará

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s